Notícia da reabertura

Após mais de 170 dias com as portas do templo fechadas (mas em plena atividade nos meios virtuais), a Paróquia Cristo Rei voltou a oferecer missas presenciais em sua igreja matriz de acordo com a liberação da Arquidiocese de Fortaleza.

Neste sábado (05), tivemos duas celebrações (às 11h30min e 17h) e, no domingo (06), quatro celebrações (às 9h, 11h, 17h e 19h), sob as presidências alternadas do Pe. Laércio de Lima SJ e Pe. Diogo Costa SJ. Em todas as missas, houve a distribuição confortável e segura dos fiéis no espaço celebrativo (sempre muito abaixo do máximo permitido que, atualmente, é de 30% da capacidade de cada templo).

Desde a acolhida, orientação nas portas (com álcool disponibilizado para as mãos) e em toda a celebração, houve vários momentos de comunicação orientativa dos procedimentos de segurança sanitária, como o uso de álcool (disponibilizado por voluntários em serviço de apoio) e a comunhão sem que o fiel saísse de sua posição nos bancos (levada pelo sacerdote ou pelos MESCs).

Durante a semana, só haverá missa às 17h, como tem sido amplamente divulgado. A transmissão pela internet será semanal na missa das 11h do domingo.

Veja, no link, momentos de retornos às missas presenciais.