Missa de Envio do Pe. Laércio de Lima SJ

No final da tarde desta sábado (17/4), na Igreja de Cristo Rei, foi celebrada a missa de envio do Pe. Laércio de Lima SJ, sendo presidida por ele mesmo e concelebrada pelo Pe. Acrizio Sales SJ, Pe. Jacques Trudel SJ e Diácono Marcos Venturini SJ.

Em sua homilia o Pe. Laércio foi enfático ao lembrar a necessidade de sempre firmar de maneira enfática a missão da comunidade paroquial: “Sejamos testemunhas de tanto amor que recebemos de Deus."

Ao final da missa, representando a comunidade paroquial, falou a coordenadora do Ministério da Palavra Mônica Beatriz tendo enfatizado que o maior sentimento deste momento é a gratidão e “o ensinamento com o cuidado com os pobres.” Foi acentuado o valor da Campanha Solidária tão constante há cerca de um ano. A secretaria Daniela Vasconcelos fez a entrega de lembranças às mãos do Pe. Laércio SJ. Por fim fio lembrado o constante apelo dele: “Vamos animar”. Tomando a palavra, o cantor Mota Filho fez menção à beleza da homilia desta missa. Em nome da Pastoral da Comunicação PASCOM, Rosângela Coelho colocou na palavra “gratidão” como sentimento geral e entregou um álbum de fotos como lembrança visual de alguns momentos. “O senhor plantou muitas sementes que serão regadas pelo Pe Acrizio”. Representando a Catequese da Crisma, Claudiane Leônidas prestou uma breve homenagem. O Pe. Laércio de Lima SJ foi Vigário Paroquial por um ano e Pároco por dois anos em Cristo Rei.

Ao final da missa, o Pe. Acrízio Sales SJ, que assumirá como novo Pároco, procedeu a bênção de envio sobre o Pe. Laércio de Lima SJ, encerrando a missão na Paróquia Cristo Rei e a partida para uma nova missão. Usando a citação de Santo Inácio quando enviou São Francisco Xavier, disse: Laércio, “ide e inflamai o mundo”. Convidou a todos para a posse como pároco na missa das 19h no dia 22 de abril próximo.

A missa, atendendo às determinações da Arquidiocese de Fortaleza, foi realizada sem a presença de fiéis e transmitida pela TV Cristo Rei Canal 90 no YouTube.

PasCom: “Comunicando para a Maior Glória de Deus.”