Um ano de Implantação da PasCom na Paróquia Cristo Rei

Em 29 de setembro de 2019, sob a inspiração do pároco, Pe. Laércio de Lima SJ, foi instituída a Pastoral da  Comunicação (PasCom) na Paróquia Cristo Rei.

Levou algum tempo para ter colaboradores operacionais mas, continuamente, foi crescendo e envolvendo as demais pastorais, a partir de suas lideranças. No período da pandemia, apesar dos desafios, foi sentida, na comunidade, a importância da comunicação: pelas transmissões das missas (uma iniciativa da ação dos jesuítas, inicialmente a partir da capela da residência/CIJ); o Informativo; a comunicação da campanha solidária e demais eventos anuais (mês do Dizimo, Semana Nacional das Famílias e Mês da Bíblia); o lançamento da TV Cristo Rei Canal 90; e a reforma do website. Também, as ações autônomas dos grupos, para uma conectividade no isolamento social, fizeram sintonia em cada instância paroquial como ação de superação dos desafios.

No dia de hoje, festejamos, também, o  padroeiro do serviço, pois, em 1951, o Papa Pio XII, através de um Breve Apostólico, nomeou o arcanjo Gabriel, o mensageiro por excelência, como Padroeiro das Comunicações.

Todos nós somos parte desta história.

Peçamos a Deus que Nossa Senhora da Comunicação, aquela que colaborou em comunicar o Menino Jesus a nós, continue sendo uma inspiração às ações da PasCom Cristo Rei para continuar: "comunicando para a Maior Glória de Deus".